CACHOEIRA DA FUMACINHA

Venha conhecer a Cachoeira da Fumacinha com a melhor agência de turismo da Chapada Diamantina

Localizada no extremo sul do Parque Nacional da Chapada Diamantina-BA, à 30 km de Ibicoara.

Grau de dificuldade: Difícil
Distância: Trekking de 18 km com obstáculos ida e volta pelo leito do rio.
Duração: 01 dia – 8 horas de passeio + 1 hora de carro por trajeto

02 dias com pernoite em acampamento selvagem na Cachoeira do Encontro + 1 hora de carro por trajeto

Recomenda-se fazer em 2 dias devido à dificuldade do percurso e a quantidade de atrativos no caminho.

Ponto de Encontro: Cidade de Ibicoara, loja Extreme South

RESERVAS E CONSULTAS:

(77) 9 9194-9205
(77) 9 9151-6431

ROTEIRO CACHOEIRA DA FUMACINHA (01) DIA

Saindo de Ibicoara as 6:00 horas da manhã partimos em direção a comunidade do Baixão onde deixaremos o carro para iniciar a trilha. Os primeiros 3 km são de caminhada leve paralela ao rio Riachão das Pedras.

Depois atravessamos o rio e seguiremos numa trilha pesada sobre pedras por dentro de cânions exuberantes e imponentes. No percurso para a cachoeira da Fumacinha faremos parada para banho e lanche na cachoeira do Encontro. Passamos ainda por outras cachoeiras no caminho, com visuais de paredões de até 300 metros de altura. Estes paredões vão se fechando e formam o teto de uma grande gruta.

Lá dentro está escondida a Cachoeira da Fumacinha com 100 metros de altura e seu belíssimo poço negro e gelado. Neste local podemos usufruir de banho, fotografias e lanche. A volta é pelo mesmo trajeto, com parada para fotos e banho dependendo do tempo total no percurso.

ROTEIRO CACHOEIRA DA FUMACINHA (02) DIA

1º Dia– Saindo de Ibicoara até as 10:00 horas da manhã, partimos em direção a comunidade do Baixão onde deixaremos o carro para iniciar a trilha. Os primeiros 3 km são de caminhada leve paralela ao rio Riachão das Pedras. Depois atravessamos o rio e seguiremos numa trilha pesada sobre pedras por dentro de cânions exuberantes e imponentes. No percurso para a cachoeira da Fumacinha, passamos ainda por outras cachoeiras no caminho, com visuais de paredões de até 300 metros de altura. Estes paredões vão se fechando e formam o teto de uma grande gruta. Lá dentro está escondida a Cachoeira da Fumacinha com 100 metros de altura e seu belíssimo poço negro e gelado. Neste local podemos usufruir de banho, fotografias e lanche.

Após curtir a impressionante Cachoeira da Fumacinha, retornaremos 3 km da mesma trilha para a Cachoeira do Encontro, um atrativo que esbanja beleza e espaço estratégico para o acampamento. Pernoite em acampamento selvagem.

2º Dia – (A volta) – Após o café da manhã faremos um banho revigorante na Cachoeira do Encontro para abrir o dia, teremos pela frente uma caminhada proveitosa de banhos e fotografias, seguindo rio abaixo retornaremos para o Povoado do Baixão e nos deslocamos para Ibicoara finalizando o trekking.

Serviços oferecidos:
– Guia local credenciado
– Lanche de trilha
– Estrutura completa de acampamento
– Transporte

O QUE LEVAR
– Mochila
– Calçado apropriado
– Lanterna com pilhas extras
– Roupa leve para caminhada
– Agasalho
– Água, isotônico, suco, lanche
– Óculos escuro
– Chapéu ou boné
– Protetor solar
– Repelente
– Roupa de banho
– Alguns pares de meia
– Toalha ou canga
– Sandália
– Artigos de higiene pessoal
– Saco de lixo
– Medicamentos de uso pessoal

AGENDE SEU PASSEIO


A CHAPADA DIAMANTINA ESPERA POR VOCÊ, PARA VIVER ESSA AVENTURA!