TRAVESSIA DOS GERAIS

Venha fazer a Travessia dos Gerais com a melhor agência de turismo da Chapada Diamantina

Localizada no extremo sul do Parque Nacional da Chapada Diamantina-BA, à 28 km de Ibicoara.

Grau de dificuldade: Difícil
Distância: Trekking de 35km no total
Duração: 03 dias e 02 noites em acampamento selvagem + 1 hora de carro por trajeto
Ponto de Encontro: Cidade de Ibicoara, loja Extreme South

RESERVAS E CONSULTAS:

(77) 9 9194-9205
(77) 9 9151-6431

ROTEIRO TRAVESSIA DOS GERAIS DO MACHAMBONGO

1º Dia:
A trilha de 5,5 km começa ao sul do Parque Nacional da Chapada Diamantina e segue a caminhada subindo a Serra do Sincorá em direção aos gerais do Machambongo, parte plana do percurso. Este é um dos maiores gerais da Chapada, com vegetação rasteira e exposto ao sol, onde há plantas endêmicas e várias outras espécies já catalogadas. Seguiremos então para uma grande falha geológica dentro da Serra do Sincorá com um fantástico visual dos cânions que escondem a famosa Cachoeira da Fumacinha. Faremos visitas aos mirantes com vistas das paredes dos cânions do Rio Riachão das Pedras que chegam à 300 metros de altura. Visitamos poços para banho e chegamos na parte superior de uma queda d´água de 70 metros de altura que nos permite adentrar por trás de suas cortinas de água. Continuamos nossa caminhada de 4 km até a Toca do Vaqueiro para jantar e pernoite em acampamento selvagem.

2º Dia:
Após o café da manhã, partimos para a caminhada de 10 km seguindo o caminho de tropeiros pelos Gerias de Machambongo até a fenda com um descida íngreme porém com vistas maravilhosas do cânion até o leito do Rio. Faremos uma caminhada curta com obstáculos pelo leito do rio que nos traz até a magnifica e escondida Cachoeira do Penedo. Faremos pausa para lanche, banho e fotos antes de retornarmos pelo mesmo percurso até a Toca do Vaqueiro para jantar e pernoite em acampamento selvagem.

3º Dia:
Após o café da manhã, iniciamos a nossa caminhada de 5,5km de trilha pelos Gerais de Machambongo com vistas dos 3 morrinhos que formam ondas montanhosas dentro da serra do Sincorá. Seguimos em trilha plana até começar a descida tranquila para chegarmos no carro e retornarmos à Ibicoara.

Serviços oferecidos:
– Guia local credenciado
– Estrutura completa de acampamento
– Transporte

O QUE LEVAR
– Mochila
– Calçado apropriado
– Lanterna com pilhas extras
– Roupa leve para caminhada
– Agasalho
– Água, isotônico, suco, lanche
– Óculos escuro
– Chapéu ou boné
– Protetor solar
– Repelente
– Roupa de banho
– Alguns pares de meia
– Toalha ou canga
– Sandália
– Artigos de higiene pessoal
– Saco de lixo
– Medicamentos de uso pessoal

AGENDE SEU PASSEIO


A CHAPADA DIAMANTINA ESPERA POR VOCÊ, PARA VIVER ESSA AVENTURA!