TREKKING VALE DO PATI 04 DIAS E 03 NOITES

Venha conhecer o Vale do Pati com a melhor agência de turismo da Chapada Diamantina

Localizado na região central do Parque Nacional da Chapada Diamantina, com entrada pelo Aleixo no Guiné à 98 km de Ibicoara, sendo 70 km de asfalto.

Grau de dificuldade: De moderado à difícil
Distância: Trekking de aproximadamente 50 km no total
Duração: 04 dias e 03 noites com pernoite em casa de nativos + 1:30 hora de carro por trajeto
Ponto de Encontro: Cidade de Ibicoara, loja Extreme South

RESERVAS E CONSULTAS:

(77) 9 9194-9205
(77) 9 9151-6431

ROTEIRO TREKKING VALE DO PATI 04 DIAS E 03 NOITES

1º dia: Saída do Aleixo e Cachoeirão por cima
O Primeiro momento da trilha é um pouco íngreme com a subida pelo Aleixo em direção ao Gerais do Rio Preto, onde alcançaremos a parte plana do percurso. Atravessaremos o Gerais no sentido do Cachoeirão por cima, uma das maiores cachoeiras do Brasil, que exibe visuais deslumbrantes e várias quedas d´água saindo da parede de pedra. Ali teremos a vista de cima da cachoeira, dos cânions e da famosa Pedra do Cavalo. Este é o local do nosso lanche, dali seguiremos por trilha descendo a Fenda da Prefeitura para chegarmos na casa de nativos onde jantaremos e faremos o pernoite.

2º dia: Cachoeira do Calixto
Após o café da manhã, partiremos em caminhada para a cachoeira do Calixto. A trilha começa com subidas e descidas e é na maior parte sombreada com vegetação atlântica, bordeando o Morro do Castelo no lado Leste. A Cachoeira do Calixto, com duas quedas d’água continuas, é uma das mais bonitas do Vale do Pati, onde faremos um delicioso banho e muitas fotografias, passando ali um tempo bom para descanso e lanche para repor as energias. Voltaremos pelo mesmo percurso com parada na Cachoeira do Palmital e em seguida passando pela Prefeitura com destino à casa de nativos onde jantaremos e faremos o pernoite.

3º dia: Morro do Castelo
Após o café da manhã, sairemos numa caminhada para o Morro do Castelo, um dos atrativos mais impactantes do vale. A trilha será de subida íngreme porém sombreada por mata atlântica até a parte de onde temos visão privilegiada do vale. Subindo um pouco mais nos deparamos com uma gruta no topo do Morro do Castelo. Com o auxílio de lanternas, atravessamos a gruta e do outro lado encontramos mais visuais de encher os olhos e fotografar. Faremos uma parada para lanche no topo. O retorno é em trilha de descida íngreme até a parte de baixo do morro. Faremos uma breve caminhada para um banho revigorante nas águas do Rio Funis e seguiremos para a casa de nativos onde jantaremos e faremos o pernoite.

4º dia: Mirante do Pati e Volta ao Aleixo
Após o café da manhã, partiremos numa caminha muito proveitosa. Passaremos por três cachoeiras, Bananeiras, Funis e Lages, onde podemos usufruir de banhos e fotografar as montanhas do Vale do Pati. Continuaremos em direção à Igrejinha onde faremos uma parada para respirar e lanchar. Em seguida faremos a subida da rampa para acessar o mirante principal do Vale do Pati. Dali teremos uma vista panorâmica de todo o vale, com tempo para fotos e contemplação. Seguiremos em trilha plana pelo Gerais do Rio Preto onde podemos fazer parada para banho e terminaremos na descida íngreme do Aleixo onde deixamos o carro.

Serviços oferecidos:
– Guia local credenciado
– Pernoite em casa de nativos
– Lanche de trilha
– Transporte

O QUE LEVAR
– Mochila
– Calçado apropriado
– Lanterna com pilhas extras
– Roupa leve para caminhada
– Agasalho
– Água, isotônico, suco, lanche
– Óculos escuro
– Chapéu ou boné
– Protetor solar
– Repelente
– Roupa de banho
– Alguns pares de meia
– Toalha ou canga
– Sandália
– Artigos de higiene pessoal
– Saco de lixo
– Medicamentos de uso pessoal

AGENDE SEU PASSEIO


A CHAPADA DIAMANTINA ESPERA POR VOCÊ, PARA VIVER ESSA AVENTURA!